Originário de Pequim, na China, e introduzido na América do Norte por volta de 1870, em seguida, na Europa, e muito posteriormente, nas décadas de 50 e 60, quando foram iniciadas as criações, no Brasil, o marreco de Pequim é uma ave de alta rusticidade. De fácil criação, apresenta rápido crescimento e produção de carne de ótima qualidade.
Os marrecos têm características muito peculiares: são aves muito rústicas, após cinco a sete dias de vida não necessitam de instalações especiais, sendo necessário somente um local coberto para a proteção da ração. Engordam rapidamente; seu corpo é comprido, baixo, largo e de peito cheio; sua plumagem é branca, os pés e o bico alaranjados; os olhos escuros; a pele é amarela e lisa. A carne é tenra e de ótimo sabor.
Os criadores de aves descobriram que essa é mais que uma simples ave de fundo de quintal. A popularização do hábito de comer a carne no país, nos últimos anos, está promovendo um avanço médio de 10% ao ano nas vendas de matrizes, filhotes, ovos e animais vivos. Hoje, é possível encontrar o produto congelado nos principais hipermercados do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário