Não são todas as informações que geram registros moleculares, que atingem a estrutura íntima da matéria até chegar ao nível das partículas subatômicas, no campo magnético/energético.
Somente as informações que penetram o mundo das partículas elementares é que são capazes de produzir mudanças de comportamento, de causar modificações, pois atuam no mundo do extremamente pequeno, o campo energético.
Outrora, acreditou-se na existência de um fluido imaterial hipotético que permearia todo o espaço e que se supunha necessário à propagação das ondas eletromagnéticas, o que se chamou de éter, mas diversos experimentos demonstram que essas ondas se propagam no vácuo e que não há obstáculos para elas, pois são muito fortes. O mundo das partículas é o da energia eletromagnética.
Quando as informações, sob a forma de quadros mentais emotizados, atingem o sistema de autopreservação e preservação da espécie (SAPE), ocorre a geração de energia eletromagnética que, por meio de ondas, vai provocar resultados.
O estudo dessas ondas é feito pela Física Ondulatória, também chamada de Física Quântica. Elas, as ondas, propagam-se e vão gerar os resultados para os quais foram enviadas, no caso dos quadros mentais emotizados.
“Emotizados” significa que foram transformados em energia eletromagnética, por meio de emoções, fervor, entusiasmo criador, paixão dirigida, deleite, êxtase com a antevisão do resultado.
Neste ponto, podemos entender claramente por que atraímos o que tememos. O que tememos tem forte emotização; portanto, é codificado em energia cujas ondas vão provocar aquilo que elas representam; por isso, devemos tomar cuidado com nossa imaginação, pois dela surgem os resultados que vamos obter, tendo-os desejado ou não. Da mesma forma que não podemos impedir que um passarinho sobrevoe nossa cabeça, também não podemos evitar que certos pensamentos (certas imagens) nos ocorram e, da mesma forma que podemos não permitir que um passarinho faça ninho em nossa cabeça, também podemos repelir certas imagens que surgem sem serem desejadas.
A Lei da Atração explica-se pelo fato de quadros mentais emotizados gerarem energia eletromagnética, que se propaga em ondas e vão operar para atingir os resultados que elas representam, perpassando obstáculos sem considerar distâncias.
Agradeça a flor, agradeça o céu, agradeça as estradas, agradeça o equipamento de gravação, agradeça os amigos, agradeça a comida que você está comendo, agradeça sua roupa, agradeça alguma coisa que está fora de você até que você entre no “modo de valorização” e então, de vez em quando, insira-se lá como o objeto da sua valorização e deixe fluir.
Valorizar é a questão! Ser alguém que emana gratidão é realmente o que você procura. Ser aquele que é valorizado é uma inversão, porque quase sempre o que se recebe vem de um lugar cheio de carências. Então, se acontece isso comigo, eu já estou enganado, para começo de conversa, porque aquilo que eu estou tentando valorizar é alguma coisa que eu estou tentando fazer com que me valorize, e então é isso que cria a bagunça, entendam! Então, apenas se torne muito bom em agradecimento. Fique tão bom em agradecimento que você começa a perceber realmente: “hmmm, estou conectado, hmmm, estou conectado, hmmm, a energia está fluindo através de mim, ooh, eu realmente acabei ligadão!