domingo, 21 de julho de 2013

Especial : As dez melhores pontes de Nova York

A navegação a muito tempo foi a principal forma de comércio, mas nos tempos atuais o transporte por águas se tornou menos comum e assim surgiram inúmeras pontes. Mais de 2.000 delas fornecem movimento veicular ininterrupto de toda a região. Elas ligam um lugar ao outro sobre os rios que rodeiam a cidade de Nova York. Cada uma é mais bela que a outra e cada uma tem a sua importância indiscutível. Mas elas são tantas que não caberiam todas aqui, portando vamos eleger as dez mais belas. Levando às vezes em consideração o seu visual, outras vezes a distância, o movimento ou simplesmente sua fama como ponto turístico.

1. Brooklyn Bridge
1825 metros

A ponte de Brooklyn é uma das pontes mais antigas de suspensão nos Estados Unidos. Concluída em 1883, ela liga os bairros da Cidade Nova Iorque de Manhattan e Brooklyn atravessando toda a extensão do East River. Com um vão principal de 1,595.5 pés (486,3 m), era a maior ponte suspensa do mundo desde sua inauguração até 1903, e a primeira ponte feita em suspensão de fio de aço.

2. Manhattan Bridge
2089 metros

A ponte de Manhattan é uma ponte pênsil que cruza o rio East em Nova Iorque, conectando Lower Manhattan com o Brooklyn. Foi a última das três pontes pênseis construídas através do East River inferior, seguindo o Brooklyn e Williamsburg. A ponte foi aberta ao tráfego em 31 de dezembro de 1909 e foi desenhada por Leon Moisseiff. Ele tem quatro pistas para veículos no nível superior. O nível mais baixo tem três pistas, quatro trilhos do metrô, uma passarela e uma ciclovia. O nível superior, originalmente usado para bondes, tem duas faixas em cada sentido, e o nível mais baixo é de sentido único e tem três pistas no sentido de pico.

3. Williamsburg Bridge
2227 metros

A ponte de Williamsburg é uma ponte pênsil em Nova York que passa através do East River e liga o Lower East Side de Manhattan, na Delancey Street, com o bairro de Williamsburg no Brooklyn a Broadway, perto da Brooklyn-Queens Expressway (Interstate 278). Ela carregou uma vez a New York State Route 27A e foi planejada para levar à Interstate 78, embora estes planos foram frustrados pelo cancelamento do Lower Manhattan Expressway e Expressway Bushwick.

4. Queensboro Bridge
1135 metros

O Ed Koch Queensboro Bridge, também conhecida como a 59th Street Bridge - porque o seu fim de Manhattan está localizado entre as ruas 59th e 60 - ou simplesmente a ponte Queensboro, é uma ponte cantilever sobre o East River em Nova York, que foi concluída em 1909. Ela conecta o bairro de Long Island City, no bairro de Queens com Manhattan, passando por Roosevelt Island. Ela carrega New York State Route 25 e é o mais ocidental dos quatro vãos do East River que carregam um número de rota: NY 25 termina no lado oeste (de Manhattan) da ponte, que uma vez realizado NY 24 e 25A NY também.

5. Bronx–Whitestone Bridge
1149 metros

A ponte Bronx-Whitestone (coloquialmente conhecida como a Ponte Whitestone ou simplesmente o Whitestone) é uma ponte pênsil na cidade de Nova York, que atravessa o East River e liga os bairros de Queens em Long Island e The Bronx via Interstate 678. A ponte foi projetada por Othmar Ammann e aberta ao tráfego com quatro pistas em 29 de abril de 1939.

6. George Washington Bridge
1450 metros

A George Washington Bridge (conhecida informalmente como a Ponte GW, a GWB ou a George é uma ponte pênsil que atravessa o rio Hudson e liga o Washington Heights bairro no bairro de Manhattan, em Nova York para Fort Lee, Bergen County, New Jersey. Interstate 95 e os EUA Route 1/9 atravessar o rio através da ponte. EUA Route 46, que é inteiramente em Nova Jersey, termina do outro lado da ponte na fronteira do estado.

7. Verrazano-Narrows Bridge
2039 metros

A Verrazano-Narrows Bridge é uma ponte suspensa duas vezes que liga os distritos de Staten Island e Brooklyn em Nova Iorque, o Narrows, o alcance de conexão da baía relativamente protegido superior com o maior compartimento inferior. A ponte recebe o nome do explorador italiano Giovanni da Verrazzano, o navegador conhecido como o primeiro europeu a serviço da coroa francesa a entrar em Nova York pelo rio Hudson. Ela tem um vão central de 1.298 metros e era a maior ponte suspensa do mundo no momento da sua conclusão em 1964, até que foi superada pela Ponte de Humber, no Reino Unido em 1981. Serve de percurso para a Maratona de Nova York.

8. Robert F. Kennedy Bridge
1569 metros

O Robert F. Kennedy (RFK) Ponte foi inaugurada em 1936 e é coloquialmente e originalmente conhecida como a Ponte Triborough (por vezes escrito Triboro Bridge), é um complexo de três pontes separadas em Nova York, Estados Unidos. Atravessando o rio Harlem, o Bronx, e o Portão do Inferno (parte do East River), as pontes ligam os bairros de Manhattan, Queens, Bronx e a via Ilha de Randall e Ilha Wards, que são unidos por aterros sanitários.

9. Henry Hudson Bridge
673 metros

O Henry Hudson Ponte é uma ponte de aço de pedágio arco em Nova York, em todo o Duyvil Spuyten Creek. Ela se conecta a Spuyten seção Duyvil do Bronx com o extremo norte de Manhattan, ao sul. No lado de Manhattan, que toca Inwood Hill Park. A ponte foi projetada por David B. Steinman (na realização de sua tese de doutorado em engenharia civil na Universidade de Columbia em 1911) e foi o arco mais longa viga de placa e ponte de arco fixo no mundo quando foi inaugurada em 1936.

10. Willis Avenue Bridge
93 metros

A Willis Avenue Bridge é uma ponte suspensa que carrega o tráfego rodoviário norte (e bicicletas e pedestres em ambos os sentidos) sobre o rio Harlem entre os bairros da Cidade Nova Iorque de Manhattan e do Bronx, Estados Unidos. Ela se conecta Primeira Avenida, em Manhattan, com Willis Avenue, no Bronx. O New York City Department of Transportation é responsável pela manutenção e operação da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário