sábado, 19 de outubro de 2013

Porque o Homem aranha solta teia pelas mãos ?



A teia do Homem-Aranha não é verdadeira.
 Nem mesmo no universo marveliano do herói, ela não é verdadeira.
Ao ser picado pelo aracnídeo radioativo, Peter Parker herdou várias supercapacidades, mas a fabricação da teia não foi uma delas. “Como Parker era um nerd interessado em ciências, ele resolveu esse problema criando uma teia artificial, que é disparada de um dispositivo preso em seu pulso”, explica Fabiano Silveira, especialista em quadrinhos e membro do ARGCast, podcast sobre quadrinhos e cultura pop em geral. Isso é o que consta na história original, criada em 1963, por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko.
E por falar nisso, a SUPER de outubro tem uma reportagem deveras daóra a respeito da Marvel. Está nas bancas, físicas e digitais, desse Brasilzão.
Como lembra Fabiano, na trilogia cinematográfica de Sam Raimi, o super-herói cria “naturalmente” sua própria teia e dispara pelos pulsos sem precisar de nenhum dispositivo. Bem, mas aí já é uma licença poética do filme. “Por um período, nos quadrinhos, depois de sofrer uma mutação, ele também chegou a criar naturalmente suas próprias teias. Mas o efeito não durou muito”, diz Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário