domingo, 21 de julho de 2013

Especial :Os dez melhores palcos esportivos de Nova York

Assim como várias cidades nos Estados Unidos, Nova York também tem um enorme lado esportivo. A diferença talvez seja pelo fato que talvez nenhum esporte fique de fora. Tem a famosa maratona de Nova York pelas ruas da cidade, tem torneios de golfe, corridas da NASCAR e no ano que vem vai ter até Fórmula 1 em New Jersey. Agora falando em palcos esportivos, arenas, estádios e outras localidades, a variedade é grande. São tantas opções que todas as principais modalides e ligas, como a NBA, a NFL, NHL e MLB tem dois times cada uma representando New York ou New Jersey. Assim veremos à seguir os dez melhores palcos esportivos em Nova York.
01. Madison Square Garden
BASQUETE E HÓQUEI NO GELO

Talvez a mais perfeita localização de uma arena esportiva em todo o mundo. Encravada no coração de Manhattan com diversas linhas de metrô em toda a volta, a possibilidade de ir caminhando, de carro, ônibus ou táxi. Sem falar nas diversas opções à sua volta e sensação de estar em um mundo perfeito. A arena é também a mais famosa do mundo e além de outros esportes como boxe e diversos eventos, recebe também shows de música e uma variedade enorme de outros acontecimentos. A equipe de basquete do New York Knicks e a equipe de Hóquei no Gelo do New York Rangers, que atuam na NBA e NHL respectivamente, são, no entanto, os que mais fazem uso do Madison Square Garden, o melhor palco esportivo de Nova York.
02. Yankee Stadium
BEISEBOL

Sem dúvida alguma um dos melhores lugares para acompanhar um esporte na cidade de Nova York. O beisebol é o esporte mais adorado pelos nova-iorquinos, principalmente a equipe do New York Yankees que atua neste estádio. O lugar é novo e foi inaugurado em 2009, onde o time perdeu o primeiro jogo contra o Cleveland Indians, mas terminou campeão da temporada. Esse estádio fica bem em frente ao antigo estádio que havia sido inaugurado em 1923 e era conhecido como “A casa que Ruth construiu”, em homenagem ao ex-jogador Babe Ruth, o maior jogador de beisebol da história que fez do Yankees o maior vencedor de todos os tempos. De Manhattan é possível chegar pela linha 4 verde do metrô, sem qualquer possível problema com moradores do Bronx em dias de jogos, pois é sempre lotado de torcedores.
03. MetLife Stadium
FUTEBOL AMERICANO

Cansado de ser locatário do Giant Stadium, o time de futebol americano do New York Jets fez uma parceria com o New York Giants e juntos construíram um novo palco para jogarem na NFL. Assim nasceu o MetLife Stadium, localizado na área metropolitana de Nova York, em East Rutherford, New Jersey. O local não fica muito longe de Manhattan, mas não é tão fácil de chegar, não é tão fácil como ir ao Bronx ou ao Brooklyn de metrô. Mesmo assim vale muito à pena pois o estádio é novíssimo, um dos mais modernos e o mais caro de toda a história da NFL. Em Nova York existem duas equipes de futebol americano, mas apenas um lugar para ver futebol americano, e esse lugar é o MetLife Stadium.
04. Citi Field
BEISEBOL

A casa do segundo time de beisebol de Nova York, o New York Mets. Sua localização não é das melhores, mas ele está no Flushing Meadows-Corona Park, um dos melhores parques na cidade de Nova York. O fato de ser um pouco afastado de Manhattan não impede que seu acesso possa ser feito facilmente pelo metrô, mesmo que apenas uma linha chegue até lá. O estádio é totalmente novo e moderno, foi construído praticamente ao lado do antigo estádio do Mets, Shea Stadium, que funcionava desde 1964. Sua inauguração ocorreu em 29 de março de 2009 com um jogo universitário, já o Mets fez sua estréia no dia 3 de abril de 2009 quando um gato branco invadiu o campo.
05. Billie Jean King National Tennis Center
TÊNIS
Assim como o Citi Field, também está localizado no Flushing Meadows-Corona Park. O Billie Jean King National Tennis Center, que recebeu recentemente esse novo nome em homenagem à tenista americana Billie Jean King, é um fantástico complexo de tênis com mais de vinte quadras e três estádios. O palco principal dos jogos, onde está a quadra central do Arthur Ashe Stadium, tem capacidade para um público de 23200 pessoas e é considerado um dos maiores palcos de tênis do mundo. Nova York não poderia ficar fora do cenário mundial do tênis com um lugar tão grandioso e importante como esse, por isso o Billie Jean King National Tennis Center recebe todos os anos um dos quatro principais torneios de tênis do circuito, o Grand Slam do US Open.
06. Belmont Park
TURFE

Infelizmente fica em uma das áreas mais afastadas do Queens, praticamente no Município de Hempstead em Nassau County, Nova York, em Long Island. O metrô não chega até lá e o acesso só pode ser feito de carro ou trem. Mesmo assim não deixa de ser um templo sagrado do esporte mundial. Isso acontece principalmente porque além de ser palco de várias corridas importantes de cavalos, o Belmont Park recebe anualmente a edição do Belmont Stakes, simplesmente a terceira corrida da triplice coroa do turfe americano composta também pelo Kentucky Derby e o Preakness Stakes. Até 2011 apenas onze cavalos conseguiram vencer a tríplice coroa e a última vez foi em 1978, mas quando isso acontece é sempre no Belmont Park, um dos dez melhores palcos esportivos de Nova York.
07. Barclays Center
BASQUETE

Manhattan, Bronx, Queens e até New Jersey. Todos tem palcos esportivos e o Brooklyn que viveu tantos anos de glórias com o Dodgers morrendo de saudades desse jeito, assim não dá. Talvez por isso os novos donos do New Jersy Nets se esforçaram tanto para levarem a equipe para Nova York, talvez em especial para o esse bairro e chamá-los agora de Brooklyn Nets. A arena foi inaugurada com show de Jay Z e recebeu lutas de boxe e a NBA já em 2012. Não existe a menor dúvida que o lugar já é um dos mais modernos e aconchegantes da cidade e do país inteiro inclusive. Sem falar na localização, perto do Prospect Park, um dos melhores parques de Nova York, e com diversas linhas do metrô chegando até lá vindas de qualquer lugar. Perfeito para os velhos e novos torcedores do Nets.
08. Prudential Center
HÓQUEI NO GELO

O basquete foi perdido com a ida do New Jersey Nets para o Brooklyn, mas isso não significou o fim do Prudential Center. A arena multiuso continuará sendo a casa do New Jersey Devils, o time de Hóquei no Gelo da NHL. A localização em New Jersey não é muito favorável, principalmente por já haver um time de hóquei no gelo em Manhattan, mas o fato de estar perto da Red Bull Arena e do aeroporto de Newark facilitam a vida de quem não viaja via LaGuardia e JFK. Sem contar o fato de que New Jersey está no estado de Nova York, e assim como o MetLife Stadium e a Red Bull Arena merece muito ter o Prudential Center entre os dez maiores palcos esportivos de Nova York.
09. Red Bull Arena
FUTEBOL

Claro que o futebol não poderia ficar fora dos grandes palcos esportivos de Nova York. Ainda mais levando em consideração o fato que o futebol está crescendo muito nos Estados Unidos. A red Bull investiu pesado em um time no estado de Nova York e criou o Red Bull New York, que a príncipio jogava no estádio de futebol americano, mas em 2010 inaugurou seu próprio estádio, a Red Bull Arena, onde em seu jogo de estréia derrotou o Santos de Neymar por 3 a 1. O estádio está localizado próximo ao Prudential Center, em New Jersey, com o acesso podendo ser feito apenas de trem ou carro. O metrô não vai até lá, mas a vontade de ver o bem e velho futebol em Nova York talvez sim e a Red Bull Arena é o único dos dez maiores palcos esportivos de Nova York para se fazer isso.
10. Nassau Veterans Memorial Coliseum
HÓQUEI NO GELO

Segue o conceito arena multiuso, recebendo shows, eventos e feiras, mas é principalmente a casa do time do hóquei no gelo do New York Islanders. Está localizada cerca de 31 Km à Leste de Manhattan, em Uniondale, Long Island. Muito mais longe que o Belmont Park. O local, no entanto, é excelente, enorme e com parques à sua volta, shopping centers e até campos de golfe não muito afastados. Contando com o fato de já haver um time de hóquei no gelo em Manhattan, passa a não ser uma boa opção para ver esse esporte, porém é excelente para os moradores da região que não precisam ir até o Madison Square Garden e tão pouco à New Jersey para poder ver o melhor do esporte gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário