quinta-feira, 1 de maio de 2014

Seja Grato




Os seus pais, assim como os meus, devem ter te ensinado a usar as palavrinhas mágicas "Por favor" e "Obrigado", não foi? Isso já ajuda bastante pois a mágica da gratidão diz respeito a você perceber e agradecer todas as coisas boas que acontecem na sua vida e para isso você deve usar a palavra mágica "Obrigado(a)" como uma ponte que te leva a gratidão.
A mágica não está só na palavra mas no sentimento de gratidão que a acompanha. Quando você falar a palavra em voz alta ou agradecer em pensamento, sinta a gratidão que está dentro de você. Sinta-se verdadeiramente grato!

Se você seguiu a minha dica do Aquecimento e analisou as áreas da sua vida, já deve ter percebido que na área em que você é mais grato você experimentou os resultados da mágica da gratidão e em contrapartida, nas áreas em que você está patinando são aquelas em que falta gratidão e que você não valoriza o que você já tem.

Ou seja, quanto mais gratidão você sentir pelo que já tem, mais lhe será dado ou quanto mais você agradecer, mais você vai receber. É a lei da ação e reação.
O que você deve evitar é dar como certo ou achar normal as pequenas bençãos que você tem na vida. Se você está lendo este texto, presumo que você está vivo, pode enxergar, consegue ler, tem acesso a um computador e a internet e se está entendendo você não é um analfabeto funcional. Agradeça. Você tem saúde? Tem todos os membros e todos os sentidos? Agradeça. Você tem casa, emprego, família, amigos, tem água encanada e saneamento básico onde você mora? Tem comida na geladeira? Agradeça. Você vive em paz e nunca experimentou guerra, sequestro, tortura e nunca passou fome? Agradeça.
Comece percebendo todos os motivos que você tem para agradecer e siga em frente....


Nenhum comentário:

Postar um comentário