Internet é o resultado de computadores espalhados nos mais escondidos cantos do mundo, conectados por uma linha telefônica, um cabo, transmissão de rádio, etc, que trocam dados. O que a Internet tem que interessa às pessoas? Bem, por meio dela você pode fazer de tudo! De um simples envio de texto à obtenção de informações úteis, da possibilidade de comprar sem sair de casa a ouvir um programa de rádio totalmente feito por você, de trocar correspondência de forma muito rápida e barata a bater papo com pessoas do mundo todo pagando ligação local, e mais: gráficos, filmes, imagens, músicas... tudo em tempo real, como se estivéssemos trocando CDs ou apenas batendo um papo.
Hoje a Internet no Brasil é utilizada por uma parcela da população, essencialmente as classes A, B e C. E vem crescendo rapidamente e movimentando muito dinheiro. Por isso as empresas têm investido tanto para mostrar seus produtos nela, estarem presentes, tornarem-se referência.Em algumas partes do Brasil, estar na Internet ainda é ter status, é ser de vanguarda.
Segundo o F/Nazca, o Brasil tem 81,3 milhões de internautas (a partir de 12 anos). Para o Ibope/Nielsen, o Brasil tem 73,9 milhões (a partir de 16 anos). A maior número de acessos vêm de lan houses (31%), em segundo, a própria casa (27%) e em seguida, a casa de parentes ou amigos, com 25% (abril/2010). O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet.Dados de abril de 2011.
Devido a seu crescimento, entretanto, a curtíssimo prazo será uma necessidade e aquele que não estiver presente será um excluído, um sem-terra no mundo virtual, um semi-analfabeto. A realidade atual mostra que, para se conseguir um emprego, várias empresas têm exigido conhecimentos mínimos de informática, e essa exigência aumenta a cada dia. O mesmo vai acontecer com as empresas: estar na Internet será uma exigência do mercado, dos consumidores.
Com a chegada da Internet de banda larga, rapidamente novos leques de opções vão se abrindo.
Novos negócios surgem a cada dia, na medida em que mais e mais pessoas utilizam-se de Internet de alta velocidade. Em pouco tempo, a conexão discada – com o uso da linha telefônica e baixa velocidade de transmissão de dados – será extinta (fora dos grandes centros, em muitos lugares, ela ainda é a única opção viável).
O grande apelo da Internet é justamente sua interatividade. Você opina, reclama, dá sugestões e o responsável por este site pode, na mesma hora, fazer alterações, se assim o desejar. Enquanto você é um usuário passivo na frente da sua tevê, por exemplo, apenas recebendo a informação despejada, na frente do seu micro você tem o poder da decisão. Dependendo de escolhas do usuário, que decide onde clicar com seu mouse e para qual página seguir, cada pessoa pode percorrer caminhos muito diferentes dentro de um mesmo site.
Então anote aí: a chave de ouro do mundo virtual é a participação do usuário. Logo você vai aprender como pode usar isso a seu favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário