domingo, 20 de abril de 2014

Dica de Leitura " A Magia "



A passagem seguinte vem do Evangelho de Mateus, nas Sagradas Escrituras, e ela foi mistificada, confundida e tem sido mal interpretada por muitas pessoas durante os séculos.

“Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.”

[Mateus 13:12]

Você tem que admitir que, quando você lê a passagem, ela parece injusta, uma vez que parece estar dizendo que o rico ficará mais rico e o pobre ficará mais pobre. Mas, há um enigma a ser resolvido nessa passagem, um mistério a ser descoberto, e quando você souber disso um novo mundo será aberto para você.

A resposta ao mistério que tem iludido a tantos por séculos está escondida numa palavra: gratidão.

“Àquele que tem gratidão, mais lhe será dado, e ele terá em abundância. 
Aquele não tem gratidão, até aquilo que ele tem será tirado dele.”

Pela revelação de uma palavra oculta, um texto enigmático é tornado claro como cristal. Dois mil anos se passaram desde que essas palavras foram registradas, mas elas são tão reais atualmente quanto sempre foram: se você não separar o tempo para ser grato, você nunca terá mais, e, o que você tem, será perdido. E a promessa da magia de que acontecerá com a gratidão está nessas palavras: se você for grato, você receberá mais, e se você terá em abundancia!

No Alcorão, a promessa da gratidão  é igualmente enfática:

“E (lembre-se) quando Deus proclamou: “Se você for grato, eu lhe darei mais; mas, se você for ingrato, na verdade meu castigo será realmente severo.”

Não importa a que religião você segue, ou se você é religioso ou não, essas palavras das Sagradas Escrituras e do Alcorão se aplicam a você e à sua vida. Elas descrevem uma lei fundamental da ciência e do Universo.

É a Lei Universal

A gratidão opera através da lei Universal que governa toda a sua vida. De acordo com a lei da tração, que governa toda a energia em nosso Universo, da formação de um átomo ao movimento dos planetas, “semelhante atrai semelhante”.

É por causa da lei da atração que as células de cada criatura viva são mantidas juntas, bem como a substância de cada objeto material. Em sua vida , a lei opera em seus pensamentos e sentimentos porque eles são energia também e, assim, o que quer que você pense, seja lá o que você sentir, você atrai para si.

Se você pensa “eu não gosto de meu trabalho”, “eu não tenho dinheiro suficiente”, “eu não conciso encontrar meu parceiro perfeito”, “eu não consigo pagar minhas contas”, “eu não estou me saindo bem em alguma coisa”, “ele (a) não gosta de mim”, “eu não me dou bem com meus pais”, “meu filho é um problema”, “minha vida está uma bagunça” , ou “meu casamento está em apuros”, então você deve atrair mais dessas experiências.

Mas se você pensa sobre as coisas pelas quais ser grato, como “eu amo meu trabalho”, “minha família me apoia bastante”, “eu tive as melhores férias”, “eu me sinto incrível hoje”, “eu tive a melhor devolução de imposto de renda de todas”, ou “eu tive um ótimo final de semana acampando com meu filho”, e você sinceramente sentir a gratidão, a lei da atração diz que você deve atrair mais dessas coisas para sua vida.

Funciona do mesmo modo como um metal sendo atraído para um ímã; sua gratidão é magnética e quanto mais gratidão você tiver, mais abundância você magnetizará. É a lei Universal!

Você já ouviu coisas como “o que vai, volta”, “você colhe o que planta” e “você recebe o que dá”. Bom, todos esses dizeres estão descrevendo a mesma lei, e estão descrevendo também um princípio do Universo que o grande cientistas Sir Isaac Newton descobriu. As descobertas científicas de Newton incluíram as leis fundamentais do movimento no Universo, uma das quais diz: Para cada ação existe uma reação igual e oposta

Quando você aplica a ideia da gratidão à lei de Newton, ela diz: toda ação do agradecer sempre causa uma reação oposto à reação do receber. E o que você receberá sempre será igual à quantidade de gratidão que você deu.

Isso significa que toda ação de gratidão estabelece uma reação de receber!
E quanto mais sincera e mais profunda gratidão você sentir (em outras palavras, quanto mais gratidão você der), mais você receberá.


O Fio de Ouro da Gratidão

Remontando há milhares e milhares de anos até os primeiros registros da humanidade, o poder da gratidão foi pregado e praticado, e dali foi passado através dos séculos, varrendo todos os continentes, permeando uma civilização e cultura após outra.

As principais religiões, o Cristianismo, o Islamismo, o Judaísmo, o Budismo, o Sikhismo e o Hinduísmo, todos têm a gratidão em seu núcleo.  
Maomé disse que a gratidão pela abundância que você recebeu é a melhora garantia de que a abundância continuará.

Buda disse que você não tem nenhum motivo de nada, exceto para agradecer e se alegrar. 
Lao Tzu falou que se você se alegrar com as coisas como elas são, todo o mundo lhe pertencerá. 
Krishna disse que, o que quer que ele recebesse, ele aceitava com alegria. 
O Rei Davi mencionou o dar graças a todo o mundo por tudo entre os céus e a Terra. 
E Jesus entoou graças antes de executar cada milagre.

Dos aborígenes australianos até o os Maasai e Zulus africanos; dos Navajos, Shawnees e Cherokees norte-americanos até os Taitianos, Esquimós e Maoris, a prática da gratidão está na raiz da maioria das tradições indígenas.



“Quando você se levanta a cada manhã, agradeça pela luz da manhã, por sua ida e por sua força. 
Dê graças por sua comida e pela alegria de viver. 
Se você não vê razão para agradecer, a falha está em você.”

Tecumseh (1768-1813)
Líder nativo Shawenee norte-americano

A história está cheia de personagens famosos que praticaram a gratidão e cujas realizações as colocaram entre os melhores seres humanos que já viveram: Gandhi, Madre Teresa, Martin Luther King Jr., o Dalai Lama,
Leonardo Da Vinci, Platão, Shakespeare, Esopo,
Blake, Emerson, Dickens, Proust, Descartes,
Lincoln, Jung, Newton, Einstein, e muitos, muitos mais.

As descobertas científicas de Albert Einstein mudaram o modo como vemos o Universo e quando lhe indagavam sobre suas realizações monumentais, ele respondeu apenas agradecendo aos outros. 
Uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos agradecia a mais de centenas de pessoas pelo trabalho que elas tinham feito!
É de admirar que tantos mistérios da vida foram revelados a Albert Einstein?
É de admirar que Albert Einstein tenha algumas das maiores descobertas científicas da história?  
Ele praticava a gratidão a cada dia de sua vida e, em retorno, ele recebia muitas formas de abundância.

Quando perguntavam a Isaac Newton como ele havia realizado as descobertas científicas que realizou, ele dizia que se punha nos ombros de gigantes. 
Isaac Newton, recentemente eleito como o maior contribuinte da ciência e da humanidade, também era grato aos homens e mulheres que viveram antes dele.

Os cientistas, filósofos, inventores, descobridores e profetas que praticavam a gratidão colheram seus resultados, e a maioria estava ciente de seu poder inerente. Contudo, o poder da gratidão ainda é desconhecido da maioria das pessoas nos dias de hoje, pois para experienciar a magia da gratidão em sua vida você tem que praticá-la!
Não deixe de ler !!!

[amagiarhondabyrne%255B7%255D.jpg]


Nenhum comentário:

Postar um comentário