sábado, 7 de junho de 2014

A mágica nos relacionamentos



Todos sabemos da importância dos relacionamentos nas nossas vidas e hoje o exercício é voltado para a cura das relações através da mágica da gratidão.
Os relacionamentos preenchem a nossa vida de alegria, sentido e propósito mas muitos de nós temos conflitos até mesmo com pessoas que amamos, como nossos pais, filhos e maridos. Isso sem contar com os colegas de trabalho e outros familiares e amigos.
Se os relacionamentos afetam a nossa vida de forma positiva ou negativa, você pode usar a gratidão para transformá-los e fazê-los florescer.

Antes que você se empolgue, não se trata de mudar o outro. A mágica da gratidão atua na aceitação.
Quando você agradece por todas as bençãos que uma pessoa te proporcionou, a mágica entra em ação trazendo ainda mais alegria e boas coisas para o seu relacionamento.  A mágica da gratidão vai atuar na aceitação do outro, em amar o outro da forma como ele é, sem críticas.  Você vai se perceber mais paciente, compreensivo, carinhoso e tolerante e provavelmente não vai mais perceber ou vai dar menos importância aquelas ações que antes o irritavam e te tiravam do sério.

Não criticar.
Isso é tão difícil, não é? Não sei quanto a vocês mas acho que eu nunca consegui passar um dia sem criticar alguém. A minha questão nem é falar mal dos outros, é criticá-los "na lata" mesmo ou ficar super irritada com o comportamento "sem noção" quando eu mesma sou suuuuper "sem noção". :)
Então vocês imaginem o meu desespero quando li que para cada reclamação sobre uma pessoa em palavras ou pensamentos, você precisa de DEZ bençãos ou agradecimentos para compensar a relação.
A palavra e o pensamento tem poder e quanto mais você reclama, mais motivos tem para reclamar porque você foca nestas reclamações e elas passam a te irritar ainda mais. Verdade ou mentira?
Fora que pela lei da atração, tudo que você fala ou pensa sobre outra pessoa você atrai.
Por isso o exercício 3 é tão importante.
Ele consiste em amar as pessoas do jeito que elas são. Fofo não é?
Exercício 3
O exercício de hoje consiste em escolher 3 pessoas dos seus relacionamentos que são importantes para você. Escolha o seu pai, mãe, irmão, filho, namorado(a), marido, ex-marido, chefe, colega de trabalho ou amigo. Você precisa ter uma foto de cada um deles e pode começar:
1. Pense em todas as coisas pela qual você é agradecido a esta pessoa, as qualidades dela e tudo que você mais gosta/ama nesta pessoa; (ex. senso de humor, paciência, as risadas, por estar sempre disponível quando você precisa, etc...)
2. Depois, olhe para a foto e escolha as 5 coisas pela qual você é mais agradecido a pessoa;
3. Escreva os motivos pelo qual você é grato começando por Obrigado, como se estivesse agradecendo a pessoa.
Ex: Obrigada, (nome da pessoa),por alegrar os meus dias com a sua risada; Obrigada, ( nome da pessoa) por me incentivar a voltar para a faculdade; Obrigada, (nome da pessoa) por me apoiar nos momentos difíceis da minha vida.
4. Mantenha a foto com você durante todo o dia e pelo menos 3 vezes durante o dia, olhe para a foto, pense nos motivos, sinta a gratidão e agradeça. "Obrigada, (nome da pessoa)"

Você pode repetir o exercício sempre que quiser pois ele não tem contra-indicação.
Quanto mais gratidão você tiver pela pessoa e pela relação, mais rápido ela vai se transformar.
Este exercício foi um dos que mais me chamou a atenção. Eu não segui a risca as orientações da primeira vez e mesmo assim já deu um grande resultado. Então, agora que já ganhei mais confiança, eu vou me dedicar 100% a ele e vou escolher 3 níveis de relacionamento:
1.Sinal vermelho: Para restaurar uma relação muito importante na minha vida que hoje está totalmente destruída;
2. Sinal amarelo: Para fortalecer uma relação que pode melhorar pois tenho focado mais nos pontos que me irritam do que nas qualidades da pessoa;
3. Sinal verde: Para aperfeiçoar uma relação que já é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário