sábado, 7 de junho de 2014

Prova do poder da gratidão - Exercícios do Livro



Os exercícios foram desenvolvidos para nos ajudar a realizar os nossos sonhos e por isso, antes de avançarmos, você precisa listar os seus sonhos e desejos.
Pense em tudo que você quer na sua vida. Não importa se hoje parece um sonho muito distante ou até impossível.  Tudo na vida é questão de foco. O que você foca se expande e abre novas oportunidades antes impensáveis.
Não se preocupe com o "como", apenas entre em contato com o seu "eu" e liste os seus desejos mais profundos e secretos.

Pense em cada detalhe do que você quer. Se é uma viagem, pense no trajeto, nos lugares que você quer visitar, o que você vai fazer lá, onde vai se hospedar, quanto tempo vai ficar.
Se é um companheiro(a), descreva como é o novo relacionamento que você vai ter com ele(a) e quais as características desta pessoa. (eu sou prova de que este exercício dá certo)
Ontem estava com uma amiga que disse estar pedindo um surfista gato. Eu disse "Como assim? Só isso? Pode ser um surfista gato safado, viciado em drogas, cafajeste, beberrão? Você tem que ser mais específica porque o universo não tem tempo para detalhes".
 Em Comer, Rezar e Amar um amigo da Liz Gilbert disse a ela: "Temos que ter cuidado com o que a gente pede. Eu era um homem frio e pedia a Deus para abrir o meu coração. 

Suplicava: - Deus, por favor, abra o meu coração! E como resultado tive um problema cardiáco que me obrigou a fazer uma cirurgia no coração."
Isto foi só um exemplo para descontrair e te sensibilizar sobre a importância de ser bem específico com relação ao que você quer. Se você tiver dificuldade e sentir qur não sabe bem o que quer em alguma área da sua vida, é melhor refletir durante um tempo até encontrar a resposta.

Lembre-se, o seu trabalho é listar os seus desejos. Não se preocupe com o "como". O "como" é trabalho do universo e será resolvido quando a mágica da gratidão entrar em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário