sábado, 7 de junho de 2014

Um árvore de dinheiro



Agora que você já avaliou as suas atitudes com base no quadro e já fez uma reflexão sobre a sua infância, deve ter encontrado vários pontos positivos e percebido quantas coisas boas você recebeu na vida que equivalem ao dinheiro, certo? ( se não percebeu, refaça o exercício!)
Se tudo deu certo, você provavelmente deve ter conseguido  perceber melhor os motivos para agradecer pelo dinheiro.
Então, chegou a hora de fazer um exercício mais prático.

Exercício 5: parte 2

Pegue uma nota de 10 reais ou qualquer outro valor que você tenha disponível.
Pegue uma fita crepe, adesivo ou post it e escreva:
"Obrigado(a) por todo o dinheiro que eu tenho recebido durante a minha vida."
Prenda esta fita, adesivo ou post it na nota, guarde com você durante todo o dia na sua carteira, bolso ou na bolsa.
Pelo menos uma vez pela manhã, tarde e noite ou quantas vezes você quiser, pegue a nota, segure com as duas mãos, leia a frase e seja verdadeiramente grato por todo o dinheiro que você recebeu ao longo da sua vida, seja ele dinheiro vivo, bens ou outras coisas que representam dinheiro. Ex: Presentes, descontos, ingressos, alguém te empresta ou te dá algo que você pretendia comprar, uma boa dica que te economiza dinheiro, uma promoção e etc.

Não adianta ler a frase sem sentir a gratidão,viu?
Quanto maior e mais sincero for o seu sentimento de gratidão, mais rápido você vai perceber uma mudança positiva na sua vida financeira.
Eu fiz esse exercício sem muita convicção da primeira vez e percebi resultado em pequenas coisas, agora vou fazer com uma convicção enorme para perceber um resultado proporcionalmente maior. Heheheh!

Não tenho como te dizer as situações que vão acontecer com você mas fique atento as oportunidades e aos sinais. Você pode achar dinheiro, receber pagamentos inesperados, descontos, reembolsos ou outras coisas que normalmente te custariam dinheiro.

Depois de fazer o exercício, mantenha a sua nota mágica em algum lugar que você possa vê-la todos os dias para lembrá-lo de quanto dinheiro você tem recebido ao longo da sua vida e de quanto você é grato por isso. Mantenha a sua gratidão pelo dinheiro para manter o fluxo de mágica agindo na sua vida financeira...quanto mais gratidão, maior o fluxo.

Importante: Se você se perceber em uma situação em que está prestes a reclamar de alguma coisa relacionada a dinheiro, seja em palavras ou em pensamento, se pergunte: "Eu estou disposta a pagar o preço por essa reclamação?"
Uma reclamação invalida a sua gratidão e vai reduzir ou impedir o seu fluxo de magia. Tenso, não é?

Não é fácil mas também não é impossível. Exige um treino diário:
Fique atento as suas palavras e atitudes com relação a dinheiro e bloqueie qualquer pensamento ou palavra negativa ou ingrata.

Não está no livro, mas acho que ajuda muito você agradecer por ter dinheiro para pagar por qualquer coisa e mentalizar que aquele dinheiro vai gerar um fluxo de riqueza para quem o recebe.  Eu tenho feito isso quando pago a maioria das coisas do meu dia-a-dia. ex: quando pago o almoço, recarrego o cartão do metrô, quando compro qualquer besteirinha e pago a vaga do carro. 

É isso! Espero que dê muito certo para você e se você ganhar na loteria, eu aceito qualquer valor como forma de gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário