sábado, 7 de junho de 2014

Gratidão pela prosperidade



Aposto que este post será o mais lido de todos os tempos!
Pensei tanto neste tema estes dias antes de postar para vocês que fiquei ainda mais atenta aos meus pensamentos sobre dinheiro e aos resultados.
Se falta dinheiro na sua vida, entenda que os sentimentos de preocupação, raiva, inveja e medo com relacão ao dinheiro nunca vão te trazer mais dinheiro porque elas são resultado da sua falta de gratidão pelo que você já tem.
Reclamar e discutir sobre dinheiro, ficar frustado, criticar o preço das coisas, fazer alguém se sentir mal por causa do dinheiro não são atos de gratidão e através deles a sua vida não vai melhorar, apenas piorar.
O simples pensamento de que não tem dinheiro suficiente é ser ingrato com o que você tem.
Você precisa ter gratidão pelo dinheiro que você já tem para que a mágica entre em ação

Lembre-se:
“Porque àquele que tem gratidão (pelo dinheiro), se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem gratidão (pelo dinheiro), até aquilo que tem lhe será tirado.”

Ser grato pelo dinheiro que já tem pode ser bem desafiador para quem não tem dinheiro no momento, tem dívidas para pagar ou sente que não consegue realizar alguns desejos por falta de dinheiro.

Alguém postou esta imagem (ao lado) no facebook estes dias e eu achei bem adequada para o tema. Aproveite e reflita sobre estas atitudes para perceber onde está errando e potencialize o resultado deste exercício. :)

O exercício de hoje vai te ajudar a mudar o seu padrão de pensamento com relação ao dinheiro te lembrando de tudo de bom que você já teve graças ao dinheiro e fazendo você se sentir grato por isso.
Você precisa mudar o seu modelo mental e passar a ver o dinheiro como algo positivo na sua vida e na vida das outras pessoas. Ex: Guardar rancor ou criticar quem tem muito dinheiro não vai mudar o seu status. 

Ao invés de focar no que não tem, agradeça pelo que tem.
Sente-se e reserve alguns minutos para fazer uma reflexão sobre a sua infância, antes de você ter qualquer dinheiro e quando as coisas eram pagas para você sem que se desse por conta disso:

Pense em quando você era criança e não se preocupava com dinheiro.
Você sempre tinha o que comer?
Você tinha uma casa para morar?
Você recebeu educação e frequentou uma escola?
Como você ia para a escola? Você tinha tudo o que precisava para estudar: livros, material, lanche?  
Você tirou férias e pode brincar livremente com os seus amigos?
Quais foram os presentes de aniversário que você mais gostou?
Você tinha brinquedos, bicicleta ou animais de estimação?
Você tinha roupas, mesmo crescendo rapidamente de um ano para o outro?
Você ia a cinema, praticava esportes, aprendeu música ou tinha algum outro hobby?
Você ia ao médico e ao dentista e tinha remédios sempre que ficava doente?
Você tinha televisão, eletricidade, telefone e água encanada?
Você viajou e conheceu lugares novos e interessantes?

Tudo isso custou dinheiro e você recebeu sem precisar pagar por isso.
Você vai perceber quantas coisas você recebeu durante a sua infância. Seja grato por cada uma das coisas e por cada uma das boas memórias que você teve. Se você conseguir sentir gratidão pelo seu dinheiro no passado, vai colocar a mágica em ação para o futuro!  

Estas duas reflexões (atitudes do quadro e infância) são suficientes para o momento.
É provavel que você sinta que tem sido meio ingrato até o momento com relação ao dinheiro e passe a agradecer por várias outras coisas ligadas ao dinheiro no dia de hoje.
Quando eu fiz este exercício eu me senti assim e comecei a agradecer por tudo que eu tenho ligado ao dinheiro e que é ou foi tão importante na minha vida. Senti uma gratidão imensa e uma sensação muito boa. Espero que você sinta o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário