Já aprendemos a identificar mais motivos para agradecer, escolher ao final do dia a melhor benção e perceber quantas coisas boas acontecem no nosso dia e no último exercício aprendemos como curar os nossos relacionamentos agradecendo pelas coisas boas. Hoje vamos fazer um exercício mágico para a saúde.
No nosso dia-a-dia o fato de estarmos saudáveis é tido como uma situação comum e normalmente só damos valor a nossa saúde quando estamos doentes. Nestes momentos percebemos que sem saúde não temos nada e nada é mais importante do que restituí-la.
Nada melhor para valorizar a saúde do que uma leve indisposição, certo? Errado. Melhor do que esperar ficar doente para valorizar a sua saúde é ter consciência da benção que é ser saudável e fazer o exercício a seguir.
A saúde é uma benção que recebemos todos os dias. Seja grato pela sua saúde e você não só vai mantê-la, como vai perceber uma melhora na sua energia, sistema imunológico, disposição e a redução do stress.
Esse exercício pove ser feito por todos nós, independente do estado de saúde. Se você se sente absolutamente saudável, com disposição, energia e se sente até mais jovem do que a sua idade, faça o exercício para melhorar ainda mais.
Ou se você se sente cada dia mais cansado, estressado, vive sofrendo das doenças da moda e sempre reclama de cansaço, sono e falta de disposição, faça também. Primeiro avalie se você não reclama muito do seu estado ao invés de agradecer pela sua saúde. Tenha consciência de que o seu gap de gratidão te priva de atrair uma vida mais saudável.
O exercício
Primeiramente leia os parágrafos abaixo sobre cada parte do seu corpo, feche os olhos e sinta a gratidão pela saúde e o "porque" você é grato. Adquira a consciência da importância da saúde na sua vida e introduza eses agradecimentos na sua prática diária de gratidão pela manhã.
1. Pense nas suas pernas e pés que são o seu meio de transporte. Pense em todos os momentos em que você precisa das suas pernas e pés e como eles são importantes na sua vida (andar, correr, dançar,dirigir, se exercitar,...) e como eles te dão liberdade para aproveitar a vida. "Obrigado pelas minhas pernas e pés".
2. Pense nas suas mãos e braços e quantas coisas você faz com eles em um dia. As suas mãos são a sua principal ferramenta e elas trabalham o dia inteiro, todos os dias. Elas te permitem escrever, comer, usar o computador, o telefone, tomar banho, se arrumar, se maquiar e tantas outras coisas. Se você não tivesse as suas mãos, provavelmente dependeria de outras pessoas para fazer algumas coisas para você. "Obrigado pelos meus braços, minhas mãos e dedos".
3. Pense nos seus sentidos. O seu paladar te dá imenso prazer quando você come e bebe e você pode saborear uma boa refeição. "Obrigado pelo meu paladar!". O seu olfato te permite experimentar diferentes fragâncias e sentir o perfume das flores, das comidas,o cheiro da terra depois da chuva e todos aqueles cheiros que te trazem boas lembranças e boas sensações. "Obrigado pelo meu olfato!". O seu tato te permite diferenciar o quente do frio, sentir os objetos e o toque das pessoas que você ama. "Obrigado pelo meu tato!". A sua visão te permite ver o rosto das pessoas que você ama, ler livros e jornais, assistir os seu programas de tv e filmes favoritos, ver a beleza da natureza e ver o mundo como um todo e os caminhos por onde você passa. "Obrigado pela minha visão!". A sua audição te permite ouvir os diversos sons que te cercam, apreciar uma boa música, ouvir a sua própria voz, o canto dos passarinhos e facilita a sua comunicação com as outras pessoas. "Obrigado pela minha audição!".
4. Pense no seu cérebro e na sua mente que te permite ter todos os sentidos e processa milhões de mensagens por segundo. Pense em todos os seus orgãos que funcionam perfeitamente e trabalham para manter o seu corpo e sua saúde. Pense no seu coração que continua batendo e te mantendo vivo neste segundo. "Obrigado!Obrigado!Obrigado!"
Pense em todos estes pontos e durante o dia, perceba como a sua saúde, disposição e energia são importantes e agradeça. "Obrigado!"
Obs: Não se esqueça de fazer o exercício 1 todas as manhãs e o exercício 2 todas as noites antes de dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário