segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Avenida Brasil : Minha Novela Brasileira Favorita



Se tem uma novela que marcou o ano
A novela foi essa : Avenida Brasil
Quem não se lembra das maldades e confusões da Carminha ?
Saudades de odiar aquela amável vilã
Estava no site da Globo relembrando os momentos assistindo a vários vídeos da novela

http://tvg.globo.com/novelas/avenida-brasil/Fique-por-dentro/noticia/2012/10/video-reveja-o-jeito-carminha-de-lidar-com-a-criadagem.html

Copie e cole o link no seu navegador
Não é vírus , pode confiar ...

Em seguida relembremos a sinopse da novela
Avenida Brasil é uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo de 26 de março de 2012 a 19 de outubro de 2012. Sucedeu a Fina Estampa. Seguiu-se-lhe Salve Jorge. Guião de João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Márcia Prates e Thereza Falcão, direção de Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, André Camara e Joana Jabace, direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Contou come Adriana Esteves, Débora Falabella, Murilo Benício, Cauã Reymond, Marcello Novaes, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Vera Holtz, José de Abreu, Alexandre Borges, Débora Bloch, Camila Morgado, Carolina Ferraz, Leticia Isnard, Juca de Oliveira, Ísis Valverde e Nathalia Dill  interpretaram os papéis principais.

Primeira fase

1999. Genésio, viúvo solitário e pai de Rita, uma menina doce e meiga, casa-se com Carminha, mulher humilde e simplória mas um demônio de ambição e maldade em forma de gente. Com a ajuda de Max, seu amante, Carminha aplica um golpe em Genésio, que acaba morrendo atropelado acidentalmente pelo craque de futebol Tufão em plena Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. Para ficar como única herdeira de Genésio, Carminha — ainda contando com a ajuda de Max — abandona a enteada num lixão, onde esta, por um lado, é explorada por Nilo e, por outro, recebe o afeto de Lucinda
Batata é um menino de rua que vive no lixão com Lucinda e se apaixona por Rita, da qual se torna inseparável. Graças ao seu talento para o futebol, Batata é descoberto pelo craque Tufão, recebendo então o nome de Jorginho e acabando por ser adotado pela família de Tufão, graças a Carminha, que está casada com Tufão. Carminha se afeiçoa ao garoto, havendo um segredo na história: Jorginho é seu filho e de Max e fora abandonado por ela anos antes. Rita então perde o amor de infância e, mesmo vivendo outra vida, não desiste de se vingar da mulher que destruiu sua vida, sua casa e sua família. Mais tarde, Rita é adotada por uma família argentina e recebe o nome de Nina, indo morar em Mendoza, na Argentina.

Segunda fase
2012, época atual: Nina cresceu e se tornou uma excelente chef de cozinha. Na Argentina, perde os pais e resolve voltar ao Brasil para iniciar seu plano de vingança, abandonando o namorado e as duas irmãs. Pela Internet, conhece Ivana, irmã de Tufão, e consegue ser contratada pela família deste, aproximando-se assim para se vingar de Carminha. Esta é agora a esposa exemplar de Tufão, tendo conseguido afastar o verdadeiro amor dele, a cabeleireira Monalisa, uma mulher decidida que, juntamente com a sua amiga Olenka, dirige um salão de beleza no Divino, bairro do subúrbio carioca onde se situa a enorme mansão de Tufão. Apesar de ser uma mãe de família fingida, Carminha é querida por todos, menos por Monalisa, que a abomina, e por Jorginho, que não gosta da forma como ela trata sua filha Ágata, uma garota atormentada pelo excesso de peso e pelas humilhações da mãe, a quem tanto admira. A boa pose de Carminha é apenas fachada: chegou à alta sociedade mas continua com a maldade enraizada, criando situações e, por armação de ambos, mantendo um caso com Max, hoje casado com a irmã de Tufão, a divertida Ivana.



Carminha sente uma forte atração por Jorginho, filho adotivo de Tufão e seu filho biológico, um fato de que nem Jorginho nem Tufão desconfiam. Jorginho é noivo de Débora, moça rica e bem intencionada, que, por sua vez, é filha de Cadinho, um executivo casado com três mulheres: Verônica, mulher fútil e dominadora, mãe de Débora, Noêmia, mulher culta e moderna, mãe de Tómas, e Aléxia, que era rica mas se tornou pobre e é a determinada mãe da jovem Paloma, fruto de uma inseminação artificial com Cadinho, o homem pelo qual tanto esperava (tudo isso sem imaginar que o pretendente é casado com mais duas mulheres mas acabando por descobrir tudo).
Rita, agora como Nina, passa a conviver com a família de Tufão. Porém, descobre que Jorginho, filho de Tufão e Carminha, é seu amor de infância, ficando então dividida entre o amor por Jorginho e a vingança contra sua ex-madrasta Carminha.

Final da trama

Santiago, pai de Carminha, sequestra Tufão com o intuito de ganhar dinheiro com o resgate. Nina pede ajuda a Lucinda, que está na cadeia, para saber onde Santiago possa estar. A presidiária afirma que ele tinha um sítio em Magé, e Nina vai para lá. Ao encontrar Tufão, tenta soltá-lo, mas os comparsas de Santiago a encontram e a usam como refém. No aeroporto, Santiago ameaça atirar em Tufão e Nina. Carminha salva-os e pede perdão a Tufão, dizendo que queria ser uma esposa perfeita. A megera entrega a arma do pai a Nina e lhe pede para atirar: “Atira em mim! Acaba com a tua vingança.” Tufão e Nina estranham a ação de Carminha e lhe pedem que fuja. Ela diz que não há mais fuga e espera a polícia para se entregar.

Num interrogatório judicial, Carminha confessa que matou o seu ex-amante Max durante a noite em que ele havia prendido todos os familiares de Tufão, inclusive Nina, que fora usada como escudo. Nessa noite, foi confirmado que Lúcio tentou assassinar Max com golpes. Porém, baleado, não conseguiu. Ivana, com a arma, tentou fazer o mesmo, mas não teve coragem, e sabia de todas as consequências. Janaína, mãe de Lúcio, tentou matá-lo com uma faca. Porém, Carminha salvou Nina e deu um golpe fatal com uma enxada no psicopata.


Após três anos recuperando de todos os problemas, Tufão e Monalisa vão morar na mansão. Carminha sai da prisão e volta para o lixão junto com Lucinda. Suelen, uma “piriguete”, dá à luz um bebê que é cuidado por Roni e Leandro como pais. Leleco reata o casamento com Muricy. Ivana encontra Silas, seu verdadeiro amor. Ágatha viaja para fazer um curso de culinária. Cadinho consegue suas três mulheres de volta e se casa com elas no Divino. Tessália e Darkson continuam a viver juntos sem rivalidade com Leleco. Iran e Débora casam-se. Nina tem um filho com Jorginho e volta a ser amiga de Carminha. Olenka descobre o segredo de Adauto: ele ainda chupa chupeta e esse mal o fez desistir do Divino Futebol Clube. Porém, a sua esposa decide ajudá-lo e queima a chupeta. Decidido, Adauto volta a jogar e, com apoio de todos, faz o Divino voltar para a primeira divisão do futebol carioca.

NOVELA INESQUECÍVEL ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário