sábado, 2 de março de 2013

Dica de Leitura : Cada Dia Más Fuerte




Título original: Cada Día Más Fuerte
Autora: Thalia
Nº de páginas: 289
Editora: Celebra

Eu estava muito ansioso para ler esse livro, então, li ele em espanhol, idioma qual não domino muito, mas foi fácil de entender. Thalia disse que não considera seu novo livro como uma autobiografia nem um livro de auto-ajuda, ela o classificou como um livro de positivismo, no qual ela divide anedotas de sua vida, com o objetivo de inspirar quem vir a lê-lo a tomar decisões, superar os obstáculos a partir das suas experiências de vida.

O livro é divido em capítulos, cada qual para uma determinada parte de sua vida, e a cada capítulo, tem uma carta introdutória. Ela conta seus momentos de extrema felicidade e os de extrema tristeza, e divide com seus leitores cada lição e percepção de vista aprendido.  Sempre vendo o que veio de bom. Muito inspirante, por isso, recomendo para quem não é fã do seu trabalho, porque é impossível não virar fã da mulher que é Thalia.

O livro vem recheado com fotos de diferentes momentos da vida atriz, cantora, estilista, filantropa e escritora Thalia. Cada foto com uma legenda, escrita pela própria. Assim como a capa, o livro é claro e direto, e de leitura rápida. Não tenho o hábito de copiar aqui a sinopse dos livros, mas nesse caso, como o livro ainda não saiu no Brasil, vou reproduzir aqui pra vocês:

Thalia, cuja extraordinária carreira na música e televisão já embarcou mais de três décadas, já conseguiu a adoração de fãs de todo mundo e é uma das estrelas internacionais mais amada de todos os tempos. O que ninguém sabe é que o caminho que levou Thalia à cima tanto em sua vida pessoal como profissional, estava cheio de enormes caminhos e inspiradoras recompensas.

Em Cada Día Más Fuerte, Thalia fala pela primeira vez dos eventos devastadores, tragédias familiares e experiências de vida ou morte  que mudaram seu destino por completo, sem nunca defini-la como pessoa. Através de reflexões intimas, Thalia enfrenta seus medos e dolorosos obstáculos para descobrir os presentes mais preciosos e insubstituíveis que a vida à deu.

Depois de um longo processo de aprender a aceitar, deixar ir e seguir a diante sem se importar o que lançou na vida, Thalia eventualmente descobriu um equilíbrio poderoso e transformador em sua vida; um equilíbrio que a inspira ser… cada dia mais forte!

Muito conquistante né? O livro é perfeito, amei demais, valeu a pena cada dia esperado pelo livro chegar! Pena que li ele em dois dias, mas logo, logo quero ler ele de novo e de novo!

Querem mais? Então aí vai o que está escrito na contra-capa do livro:

Como todos, eu tenho coisas que me impulsam e coisas que me puxam e obstaculizam. Com esse livro, que está cheio de um sentimento de fortaleza e potencialidade, desejo impulsar nossas vidas à uma plenitude, e que possamos ver uma luz no caminho; que juntos abracemos, perdoemos, restauremos e amemos a pessoa mais importante que pode existir. Nós mesmos. De mãos dadas à minhas lembranças, descobri o poder que levo dentro de mim. Assimilei que cada vivência, cada dificuldade, cada problema, cada episódio doloroso, difícil ou intenso, me tem permitido me conhecer cada vez mais e me fazer cada dia mais forte

Thalia

Recomendo à todos!

Há uma versão em inglês do Livro a venda nos EUA intitulado "Growing Stronger " traduzindo "Cada Vez Mais Forte "


Nenhum comentário:

Postar um comentário