quarta-feira, 1 de maio de 2013

Especial : Comidas Nojentas Apreciadas no Mundo : Ikizukuri

[IMG]



O Japão leva ao pé da letra um prato chamado de ikizukuri, traduzido literalmente como "preparado vivo". Eles trabalham contra o relógio para obter a carne na mesa enquanto o animal ainda está vivo e se mexendo (podem ser peixes, camarões, lula, etc) . Agora a parte que parece cruel: eles retiram a carne com o cuidado de deixar os órgãos e nervos intactos por tempo suficiente para mantê-los vivos até o final da refeição.

[IMG]


Lendo em um menu de restaurante as palavras “camarão bêbado”, você poderá pensar, por exemplo, que se trata de um delicioso camarão flambado, porém o prato chinês consiste em uma grande tigela de camarões e temperos e embebidos em uma bebida forte chamado Baijiu que possui cerca de 40-60% de álcool por volume. Os camarões não são cozidos, embora se espere que eles tenham passado por algum tipo de limpeza antes de serem lançados no prato ainda vivos. O álcool atordoa os pequenos crustáceos os tornando lentos e mais fáceis de serem consumidos.
O sabor é supostamente muito semelhante ao camarão cozido e há também outras versões do prato, onde os camarões são mortos antes de serem cozidos. No Japão um prato semelhante chamado Odori ebi serve os camarões embebidos em licor.

[IMG]

Este outro prato com peixe é um pouco diferente, pois o animal está somente meio morto e meio cozido, como uma monstruosidade zumbi o peixe é servido em Taiwan e China continental. Caso você estar se perguntando, não é sangue que você vê no prato da foto, o peixe é servido com um delicioso molho agridoce de cor avermelhada.

O vídeo abaixo é muito cruel ..




Nenhum comentário:

Postar um comentário