quarta-feira, 1 de maio de 2013

Especial : Comidas Nojentas Apreciadas no Mundo : Peixe Lutefisk





Peixe, água e soda cáustica são os principais ingredientes desse prato típico da Noruega e países nórdicos. Para não matar quem o consome, esse peixe tem um longo processo de preparo, que inclui vários dias de submersão em água fria, depois, em soda cáustica, e, por fim, em água novamente.
O animal mais usado nesse prato é o bacalhau, que, no final do processo, fica com uma consistência gelatinosa. Geralmente, ele é servido com toucinho, legumes verdes, batatas, molhos, manteiga ou queijo de cabra.

comida nijenta 3


O Lutefisk se faz a base de peixes brancos secos (normalmente bacalhaus), preparação com soda, isso mesmo SODA CÁUTSICA. O primeiro tratamento é submerger os peixes da água fria durante cinco ou seis dias.O peixe saturado submerge então em uma solução fria de água e de soda durante dois dias mais.Os peixes crescerão mesmo durante esta imersão, ganhando um superior do tamanho a esse dos peixes originais (frescos), mas a perda do índice de proteína paradoxicalally em mais de 50%, causando sua consistência gelatinosa famosa. Quando o tratamento termina, o peixe (saturado com soda) adquiriu um pH 11-12 e conseqüentemente ele é corrosivo. Para deixa-lo comestivel ,um último tratamento é necessário ,ele dura de quatro a seis dias (e noites) da imersão da água fria (mudada em uma base diária). So então o lutefisk esta pronto para o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário